Geral

Uberlândia prorroga decreto que impõe Toque de Recolher e Lei Seca até 12 de março

Enviado por: Carolina Vilela 03/03/2021

Foi prorrogado para o dia 12 de março o decreto que institui o Toque de Recolher e a Lei Seca em Uberlândia. A determinação está publicada no Diário Oficial do Município (DOU) desta quarta-feira, 03. A cidade está na fase vermelha do Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19, ou seja, a mais restrita para o funcionamento das atividades comerciais.

O decreto que está em vigor desde o dia 23 de fevereiro, tinha previsão para até o dia 5 de março, mas antes mesmo de terminar o prazo já foi prorrogado por mais uma semana.

Com isso está mantida a restrição de circulação de pessoas e veículos entre 20h e 5h da manhã e ainda os comércios permanecem proibidos de vender bebida alcoólica, por qualquer meio, inclusive remoto, a qualquer dia e horário.

A determinação considera o colapso do sistema de saúde (público e privado) com 100% dos leitos de uti ocupados e quase 200 pacientes com coronavírus aguardando uma vaga para transferência.

Na última quarta-feira, Uberlândia atingiu o triste número de 1.000 mortos por Covid-19. E agora, uma semana depois, outras 108 vidas foram ceifadas pela doença.

Somente no último boletim epidemiológico, foram mais 20 mortes e 456 novos casos confirmados. Quase 200 pacientes aguardam transferência para uma vaga em UTI.

Comentários...