Geral

Uberlândia registra 1º caso de H1N1 de 2019; Região de Ituiutaba tem 9 casos de SRAG e uma morte

Enviado por: Carolina Vilela 25/05/2019

A menos de uma semana de terminar a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe dos subtipos A, B e C) fica um alerta à população. Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) o 1º caso de Influenza A (H1N1) em Uberlândia neste ano. Nenhuma morte foi confirmada neste grupo.

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 24, consta que na macrorregião de Uberlândia são 58 casos confirmados de da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 10 mortes, considerando todos os subtipos da gripe.

Ainda na abrangência regional de Uberlândia são 22 casos e sete mortes por SRAG não especificada e uma morte em investigação, além de 26 casos e dois óbitos por SRAG estão em investigação.

Na macrorregião de Ituiutaba, nove casos de SRAG e uma morte foram confirmados. Nenhum caso de H1N1. E na abrangência de Uberaba, são 32 casos e 3 mortes, nenhum deles pelo subtipo A (H1N1).

Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 1.105 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG hospitalizado), sendo que 204 (18,5%) com amostras já processadas. Do total de casos notificados com amostras já processadas, 56 foram confirmados por SRAG por Influenza (27,4%) e 148 casos (72,6%) para outros vírus respiratórios.

A campanha nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima sexta-feira, 31 de maio e os grupos prioritários ainda não atingiram a meta de 95% do público-alvo imunizado. Em Uberlândia 78% já se vacinaram, enquanto em Ituiutaba apenas 68%.

A uma semana do fim da Campanha de Vacinação, Uberlândia atingiu 77% do público-alvo

 

Comentários...