Mais um ônibus foi incendiado em Uberlândia, na noite desta quarta-feira, 6. Este foi o oitavo coletivo incendiado na cidade nesta nova onda de ataques que começou no domingo, 3 de junho. Este último crime foi perto das 22h, na Rua José Custódio Pereira, Bairro Patrimônio.
O motorista que trabalhava na Linha A119 foi surpreendido pelos criminosos logo depois de eles pagarem as passagens. Os quatro autores portavam garrafas pet, gritaram para o condutor parar o ônibus, mandaram o motorista e os passageiros descerem rapidamente, espalharam combustível e atearam fogo.
As chamas formaram uma grande labareda e danificaram a rede elétrica. Houve estouros e curto-circuito. Uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para fazer os reparos.
Conforme dados contabilizados pelo V9, este é 11º ataque contra ônibus do transporte público, sendo oito incendiados, dois com princípio de incêndio, controlado rapidamente e um apedrejado.
Motorista dirigia ônibus da mesma linha atacado anteriormente
Este foi o segundo ataque no mesmo lugar e coincidentemente, Luizmar Miguel era o motorista nos dois incêndios. Porém, desta vez, o modus operandi dos incendiários foi diferente. Os quatro criminosos pagaram as passagens como passageiros normais e, minutos depois, cometeram o crime.
Luizmar disse que quase conseguiram apagar as chamas com uma mangueira, mas não deu certo.
Na ocorrência anterior, no dia 23 de abril, Luizmar fazia a última volta com o ônibus antes de chegar na garagem. O veículo estava sem passageiros, quando foi abordado por dois criminosos, que o mandaram descer e atearam fogo.
No local: Léo Carvalho
Novo ônibus do transporte público é incendiado no Bairro Laranjeiras
Com mais três ataques, Uberlândia soma seis ônibus do transporte público incendiados em 3 dias
Mais dois ataques a ônibus no mesmo dia em Uberlândia, no Segismundo Pereira e Lagoinha