Adolescente de 14 anos confessa assassinato e é detido em Araguari


Vítima André Lucas tinha 19 anos

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido em Araguari nesta segunda-feira, 08, depois de confessar ter assassinado André Lucas, de 19 anos, na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, Centro da cidade. De acordo com a polícia, a motivação do crime foi passional. André teria tentado se relacionar com a namorada do adolescente.

Mediante acionamento a Polícia Militar compareceu até o Posto de combustíveis na avenida mencionada e localizou o corpo da vítima caído no canteiro central. Havia algumas perfurações de tiros no tórax e na cabeça.

Uma equipe do SAMU, compareceu no local e constatou a morte. Testemunhas que estavam na loja de conveniência do posto disseram ter visto alguns indivíduos que, ao reconhecerem a vítima, um deles sacou uma arma de fogo e correu atrás de André. Mas ele acabou atingido.

O executor fugiu em um veículo que dava suporte. O carro da vítima estava estacionado na Rua Doutor Alberto Moreira, cruzamento com a Coronel Theodolino Pereira de Araújo. A perícia fez buscas no veículo, que estava aberto,
sendo localizado em seu interior o celular da vítima. O aparelho foi apreendido para ser periciado.

Com análise das câmeras de segurança próximas ao local do crime e com base nos relatos das testemunhas, os policiais conseguiram prender o menor infrator e a arma usada no assassinato.

O adolescente confessou o crime por motivo passional. Por ser menor, teve a identidade preservada.