Adolescente de 15 anos armou cilada para atrair mãe e sequestrar bebê em Uberlândia


A TV Vitoriosa  acompanhou com exclusividade nesta quarta-feira, 10, os momentos de desespero vividos por uma jovem mãe que teve a filha, uma bebê de apenas 4 meses de vida, sequestrada por um casal.

A dupla acabou presa. É uma adolescente, de 15 anos e o namorado dela, de 29 anos. Na companhia de Polícia Militar (PM), acompanhada da mãe, a menor confessou ter atraído a vítima em casa contratando o serviço de faxina.

Apesar de ter ganhado neném há pouco tempo, Andressa de Almeida Pedroso precisava do dinheiro, porque estava com a energia cortada e contas atrasadas. Ela levou a filha consigo e, quando começou a limpeza, a adolescente pegou a criança e entrou em um carro vermelho, que a aguardava. Ao sentir falta da bebê, Andressa se descontrolou. Ela sabia que a filha tinha acabado de ser raptada.

A polícia foi chamada e começou um cerco bloqueio na cidade. Em uma ação conjunta das polícias a sequestradora e o namorado foram localizados no Bairro Copacabana. A bebê estava no carro.

No batalhão de polícia a mãe reencontra a filha e se emociona.

Relato da mãe

Antes de tudo se resolver, Andressa conversou com a nossa equipe sobre como conheceu a raptora. Quando estava grávida Andressa publicou no facebook que precisava de roupinhas de bebê e a menor foi até a casa dela levar algumas peças e alimentos. Esta semana a menor entrou em contato solicitando uma faxina em casa e, inclusive, pagou uma corrida por aplicativo para levar a vítima ao local.

“Ela pegou minha filha no colo e falou que ia procurar o cigarro dela que caiu ali fora. Aí meu filho veio gritando, falando que ela pegou a neném e sumiu.” Andressa chegou a falar com a suspeita por telefone. A adolescente disse que chegaria dentro de algumas horas com o bebê e que o namorado dela é quem teria raptado a menina, mas sumiu.

Avó não quer mais a neta em casa

A avó da adolescente não aceitou a atitude da neta e falou com exclusividade a nossa equipe. “Eu a criei pra ser gente, não pra ser cachorra igual ela ‘tá’ sendo. Eu prefiro que ela ‘fica’ presa do que dentro da minha casa. Eu prefiro cuidar dela dentro da cadeia do que em casa. Porque ela estando dentro de casa eu ‘tô’ arriscando a minha vida”, disse a avó. Ela conta que criou três filhos e eles nunca deram trabalho como a neta.

A polícia explica como foi a operação para recuperar a criança. A adolescente esteve grávida em data anterior e, para comprovar para o pai que realmente deu à luz uma criança, sequestrou a menina para apresentar ao namorado como filha dele. “A gente concluiu que houve premeditação da autora. Apesar de ela ser menor de idade, tem uma mente muito fértil para o crime. Tanto que, segundo Andressa, no ano passado ela (autora) esteve na casa da vítima, fez algumas doações de roupas de criança, porque a vítima havia publicado na rede social que estava necessitando deste apoio.”