Polícia

Adolescente morre eletrocutado nas Chácaras Douradinho ao tentar solucionar falta de água

Enviado por: Redação V9 10/10/2018

Um adolescente, de 14 anos, morreu eletrocutado no Bairro Chácaras Douradinho, zona rural de Uberlândia. A família está desconsolada.

Uma vizinha contou à nossa reportagem que Yago Henrique foi cortar o cabo de uma bomba que manda água para parte da comunidade, utilizando uma turquesa, e recebeu uma descarga elétrica.

Segundo moradores, os problemas com infraestrutura no local são antigos. Faltou água na comunidade e Iago se dispôs a resolver o problema.

Segundo uma vizinha, os cabos de energia na bomba de água ficam expostos e emaranhados. O adolescente pretendia arrumar a fiação, porque, quando falta energia também falta água na comunidade. E a falta de água poderia ter sido decorrente de uma falta de energia no período da noite.

No velório e enterro do jovem Iago, muita tristeza e comoção.

Revoltada, a população clama pela regularização da fiação elétrica e de água e esgoto e culpa Cemig e DMAE pela demora em fornecer os serviços no local. Imagens mostram o emaranhado de fios clandestinos e a tristeza refletida nos rostos de quem acredita que a tragédia poderia ter sido evitada caso não houvesses problemas primários de infraestrutura.

Em nota, a Cemig informou que esteve no local, mas em respeito à família não foi possível avançar na apuração, que será feita posteriormente. Ainda de acordo com o órgão, informações preliminares dão conta de que o acidente não ocorreu na rede elétrica da Cemig.

 

Comentários...