Albergado com tornozeleira eletrônica rouba celular sob ameaças e é preso com maconha


Na tarde desta quarta-feira, 29, um albergado, de 33 anos, foi preso em casa, no Bairro Jaraguá, em Uberlândia, após roubar o celular de um idoso de 70 anos que estava na porta de casa para tomar um ar por sentir-se mal. O idoso estava sentado no degrau de casa quando o bandido passou por volta de 15h. Percebendo a vulnerabilidade da vítima, o autor voltou rapidamente e ordenou que o idoso entregasse o celular, senão levaria um tiro no rosto.

O crime ocorreu na Rua Coronel Severiano, Bairro Tabajaras. O criminoso é moreno, estatura mediana, trajava uma calça de cor escura visivelmente suja, uma jaqueta de couro preta e chinelo de dedo. O próprio bandido retirou o celular do bolso da camisa da vítima e fugiu.

Feito contato com a central de monitoramento eletrônico de tornozeleiras constatou-se que o homem passou pelo local às 15h03 e voltou 15h12, confirmando que o homem estava no local do roubo. Os militares encontraram o bandido que está em prisão domiciliar e utiliza tornozeleira eletrônica.

Com a localização fornecida pela central de monitoramento de tornozeleira, na Avenida Brigadeiro Sampaio, Bairro Jaraguá, o homem acabou preso com duas porções de maconha. O celular produto de crime não foi localizado.