Polícia

Após denúncia de roubo de carga, dupla é presa com armamento em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 14/07/2020

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens, de 29 e 24 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira, 13, suspeitos de receptação, além de posse e porte ilegal de arma de fogo e munições. Eles foram encontrados na BR-365, em Uberlândia, após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia anônima informando que envolvidos em uma quadrilha de roubo de cargas passaria no local em um veículo Ford/Ecosport.

Ao receber as informações, militares organizaram um cerco bloqueio na rodovia. O carro foi avistado no Anel Viário nas proximidades do Bairro Vila Marielza. A guarnição tentou realizar abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade e quase bateram em uma viatura durante a direção perigosa. Policiais efetuaram disparos de arma de fogo nos pneus do automóvel, mas mesmo assim o motorista continuava tentando fugir. Um dos envolvidos ainda abriu a porta do carro em um momento e disparou contra a viatura policial. O condutor perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma chácara, mas os suspeitos tentaram fugir a pé. Um deles estavam com uma arma na mão e efetuou disparos contra a guarnição. Minutos depois, a dupla foi alcançada e presa.

Com o mais novo, militares apreenderam um revólver .38, enquanto o mais velho estava em posse de uma pistola com acessórios. As duas armas estavam carregadas, sendo o revólver com seis munições intactas e a pistola, com capacidade para 16 munições, estava carregada com 13 munições. Em uma mochila de cor verde estavam os seguintes materiais: carregadores de pistola, carregado com 16 munições; 15 cartuchos intactos calibre 9mm; seis cartuchos intactos calibre .38; um jammer com 12 antenas (aparelho utilizado para inibir/bloquear sinal de gps); quatro rádios transmissores; um equipamento utilizado para localizar rastreador; ferramentas e acessórios, como chaves de fenda, alicate, fios e outros.

Durante a ocorrência, policiais ainda constataram que o veículo utilizado pela dupla estava com placa clonada e foi roubada em novembro de 2019 na cidade de Uberlândia.

A dupla foi presa e encaminhada para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery, onde receberam atendimento médico e passaram por radiografia. Logo depois, ambos foram levados para delegacia.

Comentários...