Polícia

Aproximadamente 700 kg de maconha vindos do Paraguai são apreendidos na MGC-497

Enviado por: Carolina Vilela 09/10/2018

Duas pessoas foram presas e três carros apreendidos no km 10 da MGC-497, em Uberlândia, com mais de 700 quilos de drogas – 640 quilos de maconha, divididos em 700 tabletes, e 70 quilos de skunk, a conhecida super maconha, separada em 38 pacotes. A apreensão foi na madrugada desta terça-feira, 9, no perímetro urbano da cidade.

Os presos, de 25 e 36 anos, foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Uberlândia. Foram aproximadamente 1200 quilômetros rodados. As drogas saíram do Paraguai e, segundo a Polícia, abasteceriam a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Uma denúncia facilitou o trabalho dos militares, que montaram um cerco na rodovia e conseguiram fazer a abordagem dos três carros, um Voyage, um Space Fox e um Cobalt. O motorista do carro que transportava as drogas conseguiu escapar a pé. Um dos pneus do carro estourou e rasgou completamente.

Os dois presos disseram que trabalhavam como batedores e receberiam R$ 5 mil cada um após a entrega dos entorpecentes. De acordo com a PM, os três envolvidos são de Uberlândia.

De acordo com a Polícia Federal, Uberlândia é rota do tráfico internacional e um local onde acontecem grandes apreensões. Até julho houve a apreensão de mais de dez toneladas de drogas.

Comentários...