Polícia

Bombeiros são acionados para afogamento e vítima tinha sinais de ter sido assassinada

Enviado por: Carolina Vilela 07/07/2020

O Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionado na noite desta segunda-feira, 6, para resgatar o corpo de um homem que possivelmente se afogou em um Córrego próximo a um Pesque Pague na BR-050. Mas o desfecho foi a descoberta de um crime.

O acionamento era para registro de afogamento. No local, ao conseguir retirar o cadáver do Córrego da Conquistinha, os militares dos bombeiros identificaram várias marcas de violência na vítima, por golpes de faca. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas para investigações.

O corpo é de um homem, que não portava documentos e a princípio não havia sido identificado. João Batista Martins, tinha 42 anos e estava desaparecido desde sábado, 4.

A Polícia apurou que o homem saiu de casa após se desentender com a companheira e com o filho. Segundo a mulher relatou, João Batista era usuário de drogas e queria objetos de valor para pagar uma dívida com o tráfico, sendo este o motivo da briga do casal. O homem teria ainda empurrado e enforcado seu filho. Depois ele saiu de casa e não voltou mais.

Conforme informações da PM, a vítima tinha passagens pelos meios policiais por uso e consumo de drogas, furto e roubo. Familiares relataram à polícia, ainda, que o homem possuía dívidas de drogas, mas eles não souberam informar quem seriam os credores.

O corpo foi localizado em uma lagoa, na zona rural, em uma propriedade à margem da BR-050, KM 185, no trecho entre Uberaba e Delta.

Comentários...