Um homem, de 52 anos, foi assassinado a tiros durante uma briga de bar na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 23, por volta de 21h30, na Rua Alcides Junqueira, Bairro Junqueira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), José Irai Cândido da Silva estava em uma mesa do bar tomando cerveja e, na mesa ao lado estava um casal. Por motivo ignorado José Iraí e Demerval Souza Silva, de 62 anos, começaram a brigar e houve agressão física, trocando socos e pontapés. Após separados Demerval saiu com a companheira e foi para outro bar na caminhonete Strada de cor preta.
A mulher disse aos militares que depois de algum tempo foi embora a pé para casa e o namorado ficou no local. No entanto ele retornou ao bar onde houve a briga e atirou na vítima uma única vez. O tiro acertou o braço de José Iraí, e transfixou no tórax.
Demerval fugiu e a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital São José, onde não resistiu aos ferimentos.
Após levantamentos a Polícia identificou possíveis locais de esconderijo do suspeito. Com as características e foto do autor e do veículo, Demerval foi encontrado em Monte Alegre de Minas. Ele confessou o crime e foi preso.
Segundo consta no boletim de ocorrências, ele disse ter atirado para se vingar por ter sofrido “tapas no rosto”. Ele estava com o veículo citado e a arma possivelmente utilizada no crime – um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma deflagrada e mais seis munições no coldre.
Ele foi levado para atendimento médico e posteriormente à delegacia de plantão. O veículo foi removido ao pátio de Monte Alegre.