Polícia

Caminhoneiro é contratado para falso frete e feito refém durante assalto em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 12/05/2020

Um caminhoneiro de Santa Catarina foi contratado para um falso frete de Uberlândia ao Mato Grosso do Sul e acabou sendo feito refém de bandidos durante um assalto.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma pessoa que viu cinco homens colocando o motorista de uma Scania em um veículo branco na Rua Itália, cruzamento com a Rua Ásia, no Bairro Tibery.

No local os militares flagraram um adolescente de 15 anos, e dois jovens, de 25 e 28 anos, revirando a carreta. Eles tentaram fugir a pé, tendo um deles jogado alguns itens para o alto. Todos foram presos em flagrante. Eles confessaram que estavam trabalhando para outros dois envolvidos e teriam sido contratados para descarregar um caminhão.

Logo depois o dono da carreta, desconfiado da falta de contato com o motorista, que já estava como refém dos criminosos, também ligou para a polícia.

Ao perceberem que os comparsas pararam de responder o Whats App, os criminosos que estavam com a vítima em seu poder bloquearam os números dos três presos e abandonaram o refém no Assentamento Maná. No aparelho celular da vítima foram encontradas diversas conversas com o contratante do serviço, que pedia para ele buscar uma carga de luvas e máscaras hospitalares em Uberlândia. Próximo do local marcado, foi surpreendida por dois autores, de posse de uma arma de fogo semelhante a um revólver de porte pequeno, dizendo “perdeu, fica quieto, que nada irá te acontecer “.

Segundo o tenente Azevedo, foram recuperados pertences pessoais e R$ 1,5 mil da vítima com os presos.

Os bandidos armaram todo o esquema do roubo contratando o falso frete infiltrados em um grupo de cargas na rede social para captar possíveis clientes e aplicar golpes.

Um veículo Corsa usado pelos bandidos foi apreendido.

Comentários...