Cão ‘comunitário’ da UFU Umuarama é achado morto supostamente por espancamento e enterrado no campus


Alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia, campus Umuarama, estão indignados com o assassinato do cãozinho Tigrão. De acordo com um universitário cachorro era muito querido por todos e tinha até uma coleirinha. Ele ficava no local todos os dias e era alimentado e cuidado pelos universitários e alguns professores.

“Ocorreu uma barbaridade no Campus Umuarama. O Tigrão foi brutalmente assassinado, um cachorro amado por todos no Campus foi espancado e enterrado no próprio campus”, disse.

Pedreiros chegaram para trabalhar e encontraram parte do cão para fora da terra, em uma obra atrás do bloco 2D. Ele estava com a cabeça e mandíbula machucadas e vísceras para fora. “Ele era um cão comunitário e vivia solto, mas tinha uma coleira com sua identificação”, disse.

Ainda conforme relatos um aluno achou o corpo bastante ferido com sinais de espancamento. “As câmeras de vigilância da UFU não foram eficientes, vigilantes não sabem nem ouviram nada”, diz um comunicado feito pelos denunciantes para anunciar que haverá uma manifestação nesta terça-feira, 30, para apurar melhor o caso.

“Precisamos nos mobilizar, e cobrar justiça!!! Por isso estamos planejando uma movimentação nos campus dia 30/04. Local 1: Biblioteca do Umuarama 12:30. Local 2: Reitoria Santa Mônica 13:30”.