Polícia

Capitão da PM de Araguari morre por covid-19

Enviado por: Redação V9 14/07/2020

Cap. Ivanir é o segundo policial que veio a óbito em Minas por covid-19

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou a morte do Capitão Ivanir Clementino de Brito, de 46 anos. Ele estava a frente do 53º Batalhão de Araguari, pertencente a 9° Região, mas nos últimos dias teve complicações de saúde por ter sido infectado pela covid-19.

O militar ficou internado em estado grave por 15 dias em um hospital de rede privada de Uberlândia, mas não resistiu e veio a óbito. Em nota, a PMMG lamentou o falecimento do militar e informou que esse é o segundo óbito de policial por coronavírus em Minas. A assessoria afirmou que a polícia tem seguido os procedimentos de proteção contra o vírus e continuarão o trabalho normalmente, “mesmo diante desse cenário de pandemia [a PMMG] continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamenta profundamente o falecimento do militar que estava à frente das ações e operações realizadas pela PMMG em Araguari. Trata-se do segundo caso de morte por covid-19 de militares da ativa. Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa. Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares.

A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.

A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.”

Comentários...