Polícia

Carretinha abandonada causa dois acidentes na MGC-452

Enviado por: Carolina Vilela 11/02/2019

Uma carretinha abandonada sobre a via na MGC-452, em Uberlândia, provocou dois acidentes de trânsito neste domingo, 10 de fevereiro. Segundo informações, o motorista de um caminhão tentou desviar da carretinha e teria batido na traseira de outro caminhão já capotado. O veículo atingido tinha tombado ao tentar desviar do obstáculo e acabou bloqueando parcialmente o fluxo na rodovia.

O motorista deste último veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros sem risco de morte. Ele sofreu um corte na cabeça e quase teve uma das orelhas decepada. O dia ainda não tinha amanhecido quando ele ia sentido Uberlândia – Araxá e se assustou com a carretinha no meio da pista. Com a manobra ele acabou capotando o veículo.

O condutor do outro caminhão, que vinha logo atras também se deparou de repente com carreta , mas não teve como jogar o veículo na pista contrária e bateu no caminhão tombado. O segundo envolvido não se feriu.

A polícia rodoviária estadual (PRE) não tem dúvida de que a causa do acidente foi a carretinha no meio da pista e afrma que estava totalmente fora da legalidade.

“Houve uma irresponsabilidade da pessoa que abandonou a carretinha na via e não voltou para buscar. Ele acaba cometendo um crime aí, poderia até ter causado a morte do primeiro e do segundo condutor”, disse o sargento Antonio Paiva.

Carlos Vilela com imagens de Max Germano

Comentários...