Polícia

Casal é preso durante Operação 7º Mandamento suspeito de assaltos em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 27/11/2020

O nome da operação faz alusão à ordem bíblica de não furtar/roubar. (Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Um casal, de 23 e 31 anos, foram presos na última quarta-feira, 25, nos Bairros Saraiva e Dona Zulmira durante a Operação Sétimo Mandamento da Polícia Civil (PC). A dupla estava sendo investigada desde outubro por roubos realizados em Uberlândia.

O primeiro crime investigado foi um roubo que aconteceu no mês de outubro em uma clínica de estética no Bairro Saraiva. Um bandido rendeu as vítimas e levou vários pertences, inclusive, tentou pegar o veículo dos proprietários do estabelecimento, mas o carro era automático e o criminoso não conseguiu dirigi-lo. O segundo roubo foi em um posto de combustíveis na Avenida Rondon Pacheco. O assaltante abordou um professor universitário e levou os pertences, pois não conseguiu roubar o automóvel novamente.

Durante a apuração dos casos, as vítimas identificaram o homem como autor dos crimes. Os agentes investigaram que o casal poderia estar envolvido com os assaltos e a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva ao rapaz e prisão temporária de cinco dias para mulher. Ambos mandados foram cumpridos pela polícia.

A PC também cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco casas que os suspeitos frequentavam. Foram apreendidas munições calibre .40, uma réplica de arma de fogo, uma touca ninja e outros objetos. O material foi encaminhado para delegacia e deve ajudar na apuração dos casos.

O casal foi levado para o Presídio Professor de Jacy e o caso continuará sendo investigado. O homem já tinha passagens na polícia por roubo de carro e a mulher por envolvimento com drogas.

Comentários...