(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)
Um casal, de 22 e 28 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira, 22, com drogas no Bairro Osvaldo Resende, região central de Uberlândia. A Polícia Militar (PM) apurou que o filho, de 14, da mulher presenciava o crime. O menor foi deixado sob responsabilidade de parentes.
Durante patrulhamento, militares avistaram dois jovens com atitudes suspeitas. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos se afastaram e tomaram rumos opostos, sendo que um deles entrou em uma casa. Um policial se aproximou do imóvel e percebeu que o portão estava aberto, momento em que avistou o suspeito arremessando um objeto no telhado lá dentro. Foi dada ordem de parada de imediato ao rapaz e foi solicitado que ele fosse para calçada, pedido que foi atendido.
O jovem confessou que havia arremessado drogas no telhado. Durante a abordagem, um adolescente saiu de dentro da residência e percebeu a movimentação policial no lado de fora. Ele voltou para dentro e chamou a mãe, que é companheira do suspeito. Ela liberou a entrada da PM, que encontrou uma bolsa rosa com R$2100 em dinheiro trocado no local. A mulher não soube informar a origem da quantia. Já no telhado foi localizada uma sacola com seis pedras de crack e duas buchas de maconha. No imóvel também foram apreendidos três embalagens com cocaína, duas buchas de maconha, além de duas pedras de crack sobre a tampa da caixa d’água e um tablete de maconha dentro da geladeira.
Segundo apuração policial, o menor de idade presenciava todo o tráfico de drogas realizado pela mãe e padrasto. Ele foi deixado sob responsabilidade de parentes.
O casal foi preso por suspeita de tráfico de drogas e corrupção de menores, tendo sido encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.