Polícia

Cidadão se revolta com benefício negado e ameaça atear fogo no INSS de Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 14/03/2019

Um homem, de 48 anos, foi conduzido pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira, 13 de março, após tentar atear fogo na porta do posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Praça Clarimundo Carneiro, no centro de Uberlândia.

De acordo com o boletim de ocorrências, Francisco de Assis Gomes teria se revoltado ao ter o pedido de aposentadoria negado. Ele foi visto por testemunhas gritando com a vigilante do local que ela teria que aposentá-lo. Em seguida pegou um franco de aproximadamente 100 ml no bolso, supostamente algum líquido inflamável, e jogou na porta da agência.

Antes que conseguisse atear fogo foi contido pelos seguranças do INSS. Testemunhas filmaram a ação dos guardas no momento em que eles o seguravam até a chegada da Polícia Militar. Antes de ser totalmente imobilizado, Francisco ainda jogou uma pedra na porta de vidro, mas não chegou a danificá-la.

O homem foi levado para atendimento médico na UAI Roosevelt e posteriormente encaminhado à Polícia Federal para providências.

Comentários...