Crime ambiental: Capivara cai em armadilha a laço, tem pata descarnada e morre


Nesta quinta-feira, 28, uma clínica veterinária na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, recebeu uma capivara, vítima de armadilha feita com uso de laço. Tal prática é proibida, em especial neste caso com o agravante de a capturada tratar-se de um animal silvestre. Todo cidadão flagrado na situação será autuado por Crime Ambiental.

A Polícia Militar de Meio Ambiente não soube precisar quanto tempo o animal ficou preso na armadilha, mas o ferimento já estava necrosado e possivelmente sem recurso para que ele voltasse a ter uma vida normal. Segundo a PMA, a alternativa seria fazer alguma adaptação, mas provavelmente a capivara teria que viver em cativeiro. Ela foi encaminhada para o Lapas/UFU, mas não resistiu.

Ainda ontem foi realizada a Operação Preventiva de Combate a Caça e Captura de Animais na região denominada Queixada, zona rural de Capinópolis/MG.

A Polícia recebeu denúncias de que indivíduos estariam praticando a caça de animais silvestres nas margens do Córrego do Queixada.

Foi realizado patrulhamento, sendo encontrados dois suspeitos na prática de caça de animais com uso de laços. O resultado da ação foi: