Criminosos invadem casa durante churrasco para roubar e dupla é presa no telhado


Dois homens foram presos em uma ação da polícia militar que utilizou até o helicóptero Pégasus durante uma tentativa de roubo a residência no Bairro Jardim Europa, em Uberlândia. Um deles é foragido com várias passagens, inclusive roubo e dois homicídios.

A ajuda de vizinhos foi fundamental para a polícia militar impedir o assalto. Um morador da rua  Uma família fazia uma pequena confraternização quando dois criminosos armados invadiram a garagem, que estava aberta.

Estavam no local a proprietária, dois filhos, um neto, um genro e a vizinha, quando, quase por volta de 21h chegaram dois homens. Um deles estava armado e encapuzado. Eles colocaram todos para dentro de um cômodo da casa e ordenaram  que entregassem os celulares e não olhassem para os bandidos, assim, ninguém seria morto.

O comparsa que não estava armado colocou o carro das vítimas para dentro da garagem e fechou o portão. Logo a campainha tocou e mais três bandidos entraram. Eles coletaram diversos materiais e eletroeletrônicos, em especial computador e notebooks e foram separando no carro. A todo momento pediam dinheiro, mas as vítimas não tinham. Os autores ainda comeram o churrasco que era servido.

Logo a polícia militar chegou e bateu no portão, exigindo que os criminosos se rendessem. O helicóptero da PM já sobrevoava o local. Três assaltantes entraram no cômodo onde as vítimas estavam, pularam a janela e o muro para a casa vizinha. Dois tiros foram disparados. A PM acredita que em algum momento os suspeitos atiraram para tentar coagir vizinhos ou até pra garantir a fuga deles.

Os dois que ficaram para trás, jovens de 21 e 27 anos, tentaram fugir no telhado, mas foram contidos e presos. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas, assim como o carro usado pelos criminosos.