Desaparecido é achado morto na linha férrea desativada do Bairro Marta Helena por familiares


Corpo estava jogado em uma vala e coberto por um colchão velho – Imagens: Rafael Crosara / TV Vitoriosa

Na manhã deste sábado, 22, familiares encontraram morto um homem que estava desaparecido em Uberlândia desde a última quarta-feira, 19. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um tio da vítima às 7h57 na linha férrea desativada, localizada entre os Bairros Marta Helena e Minas Gerais, próximo à Rua Ailton Félix Rodrigues, na zona norte da cidade.

A ocorrência foi registrada como homicídio. De acordo com a perícia técnica da Polícia Civil, o homem foi jogado dentro de uma vala e estava em estado de putrefação, coberto por um colchão velho. Ao lado do cadáver havia pedras. Os ferimentos no corpo indicam que Marcelo Ferreira, de 39 anos, sofreu golpes contundentes.

De acordo com o tio Ricardo Luis da Silva, Marcelo Ferreira saiu pra trabalhar de manhã na quarta-feira, 19 de setembro, e não voltou no fim da tarde, como era o habitual. A família esperou até sexta-feira, 21, e registrou o boletim de ocorrência de desaparecimento.

Eles começaram a procurar pelo rapaz por conta própria na região do trajeto de volta pra casa. O tio encontrou o corpo e acionou os militares por volta de 8h.

Este é o homicídio 53 registrado em Uberlândia este ano, de acordo com os registros do portal V9. Segundo a PM, Marcelo não tinha passagens policiais. Ele morava próximo ao local onde foi achado morto. O crime será investigado pela Polícia Civil.