Dupla foge da PM por 20 km em perseguição após suspeita de furto de som automotivo e é presa


Dois homens foram presos por tentativa de homicídio contra Policiais Militares de Uberlândia na madrugada deste sábado, 4 de maio. A ocorrência começou após denúncias de populares informando que eles teriam furtado o som de um veículo estacionado em via pública, a Rua do Jornalista, antiga Rua 30, no Bairro Santa Mônica.

Uma viatura da PM estava próxima ao local e chegou rapidamente, tendo os denunciantes apontado os infratores em um veículo Saveiro. Foi dada ordem de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade. De acordo com a polícia, os suspeitos percorreram 20 km sendo perseguidos até a BR-365. Durante o trajeto, a PM montou um cerco bloqueio em frente a um posto de combustíveis e parou o carro. Os bandidos atiraram o veículo na direção de três equipes militares, oferecendo risco à vida dos policiais. Foi preciso atirar nos pneus dos carros para conseguir parar os criminosos.

Dentro estavam João Victor da Silva, de 19 anos, e Rodrigo Júnior Martins, de 35 anos. Conforme entrevista com os militares da ocorrência, no interior da pick up foram encontradas ferramentas, que teriam sido utilizadas para cometimento de furtos e roubos a veículos. Segundo o Tenente Edmar, o aparelho de som furtado foi arremessado do veículo nas proximidades do Parque do Sabiá, em um matagal às margens da BR-365.

Ambos têm passagens policiais, ainda conforme informação da polícia, e foram encaminhados para a delegacia de plantão.

Bruno Rocha