Polícia

Empresária é detida por vender álcool em gel acima do valor permitido em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 25/03/2020

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Uma empresária, de 41 anos, foi detida na manhã desta quarta-feira, 25, por estar comercializando álcool em gel por R$19,75, valor considerado muito acima do permitido para venda. A ação foi um trabalho em conjunto da Polícia Civil (PC), Procon Estadual e Ministério Público em um estabelecimento no Bairro Presidente Roosevelt, zona norte de Uberlândia.

Fiscais e civis foram até a drogaria da empresária e encontraram frascos de álcool em gel sendo vendidos por mais de 100% do valor que tinham sido comprados pelo fornecedor, que era R$9,20. A proprietária do estabelecimento foi detida em flagrante e conduzida para Delegacia de Plantão. No local, 17 frascos do produto foram apreendidos e serão doados para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e a suspeita vai responder por crime contra a economia popular.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, a fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendem o produto e outros insumos vai continuar. Segundo ele, “aqueles que cometerem o delito serão incursos na Lei 1521/51, que é a Lei de Crimes contra a Economia Popular, cuja pena pode variar de 6 meses a dois anos de detenção e multa”.

Comentários...