Polícia

Empresário relata que quase caiu em golpe de donos de imobiliária

Enviado por: Augusto Ikeda 09/05/2018

Na última terça-feira, 8, o programa Chumbo Grosso 2ª Edição e o V9 divulgaram o caso de um golpe aplicado pelos donos de uma imobiliária em, pelo menos, 20 clientes, gerando um prejuízo total estimado de um milhão de reais. E um empresário de Uberlândia também quase não se tornou outra vítima do crime.

Antônio Fagundes Neto é dono de uma barbearia e manteve contato com Mateus Fernando Moreira, um dos donos da imobiliária, e negociava com ele a compra de um imóvel no valor de 189 mil reais. No entanto, o empresário acabou desistindo do negócio.

Em entrevista para a TV Vitoriosa, Antônio disse que sua advogada lhe questionou a respeito da conta bancária em que seria depositado o valor de entrada do imóvel, que nesse caso, seria a de Mateus e não a do construtor. E também afirmou que abriu mão da negociação por conta da insistência do dono da imobiliária.

“Foram feitas algumas alterações no contrato, e até então, ele (Mateus) se mostrou muito insistente, até de uma forma, chato. Ele ligava pra mim, ligava pro correspondente bancário, ligava pra minha advogada e (era) muito insistente. Aquilo ali foi causando uma certa desconfiança”, relatou Antônio.

Depois que descobriu que se trata de um golpe, o empresário diz se sentir aliviado por ter desistido do negócio. “A poderia não cair, mas na ilusão de estar realizando aquele sonho, você estaria caindo numa farsa e depositando dinheiro na conta da pessoa e você estaria cego por conta do sonho. Mas na hora que ela me contou (advogada), por pouco que a gente não cai”, disse.

Saiba Mais

Clientes acusam donos de imobiliária de aplicar golpe estimado em um milhão de reais

Informações: Camila Rabelo e Léo Carvalho

Comentários...