Polícia

Extermínio de gatos no Bairro Roosevelt é investigado pela polícia

Enviado por: Darah Gomes 23/07/2019

Imagem cedida pelos moradores do bairro para equipe da TV Vitoriosa.

Em apenas dois dias, três gatos já foram mortos por envenenamento no Bairro Presidente Roosevelt, zona norte de Uberlândia. Os moradores chamaram a nossa equipe para relatar o problema e falaram sobre o medo de perder os pets, considerados como membros da família.

Os moradores relataram que os gatos saíram e voltaram para casa cambaleando e com espuma na boca, morrendo logo em seguida. A moradora do bairro, Carla Márcia, possui seis gatos em casa e disse para nossa equipe que teme pela vida dos animais da região. “Isso não pode acontecer porque da mesma forma que estão matando os gatos, podem matar os cachorros, que a maioria da vizinha tem”, conta. Para evitar o pior, Carla colocou os animais para dormirem dentro de casa na madrugada desta terça-feira, 22.

Roseli Oliveira, dona dos gatos que foram envenenados, contou que chegou a levar um deles no veterinário, mas ele também não resistiu e morreu. Ela falou que os bichinhos eram bem alimentados, mas não conseguia prende-los em casa para não correrem esse tipo de perigo.

De acordo com informações do tenente Patrício, da Polícia Militar de Meio Ambiente, quem fizer esse tipo de crime pode ter pena de até um ano e quatro meses.

O tenente informou que a polícia está trabalhando para encontrar o autor do crime. Quem tiver informações sobre algum suspeito dos envenenamentos pode realizar uma denúncia anônima pelo 181 ou 190.

Informações de Everton Fernandes

Comentários...