Polícia

Falso detetive é preso ao abordar verdadeiro policial civil em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 08/05/2020

Um homem se passando por Policial Civil foi preso nesta quinta-feira, 07, em Uberlândia, durante uma operação comandada pela verdadeira Polícia Civil.

O trabalho do 2º Departamento de PC terminou com a apreensão de documentos profissionais falsificados, além de camisas com brasão, distintivo de investigador criminal e

Segundo a delegada, em 2018 este mesmo suspeito se envolveu em um acidente de trânsito com vítima e chegou a ameaçar a pessoa atingida, dizendo que era policial civil. Na época ele respondeu inquérito policial na justiça por usurpação de função. No dia 1º de maio deste ano, ele determinou que um policial civil que estava à paisana, de folga, parasse o veículo, afirmando que ele era policial civil e que queria os documentos de identificação veicular para fiscalizar.

O policial verdadeiro pediu que ele apresentasse a carteira funcional. Ele retirou essa carteira que foi apreendida hoje do bolso, apresentou ao policial civil e guardou imediatamente. O policial civil reiterou o pedido pra que ele apresentasse a funcional. Ele disse que já tinha se identificado. O policial o advertiu. Falou que ia chamar reforço. Ele entrou no veículo e deixou o local da abordagem. Ele sugeriu que pudesse estar armado.

Por isso a delegada representou pelo mandado de busca e apreensão. Na casa dele foram localizadas oito camisetas com emblemas diversos do Bope, Grupo de Operações Especiais, do Exército, e apresentou a carteira que tinha apresentado ao PC bem como uma carteira de quando serviu ao exército aos 18 anos.

O homem foi preso por usurpação de função.

André Silva

Comentários...