Polícia

Família é assaltada, agredida e mantida em cárcere privado em residência no Bairro Shopping Park

Enviado por: Darah Gomes 14/07/2019

Material apreendido com o suspeito (Imagem: Divulgação/PMMG)

Um jovem de 20 anos, identificado como Ygor Alexandre Rosa de Souza, foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 14, suspeito de roubo a uma residência no Bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. As vítimas foram agredidas e mantidas em cárcere privado durante o crime.

Segundo militares, o suspeito realizou o roubo com uma chave de roda e uma furadeira (Imagem: Divulgação/PMMG)

O crime aconteceu em uma residência na Avenida Senador Eliseu Rezende. Entre as vítimas estavam duas crianças, de 2 e 12 anos, o pai, 35, e a mãe, 31. As vítimas relataram que a ação criminosa começou durante a madrugada, quando o suspeito pulou o muro da residência, abriu a porta e encontrou o pai da família na sala da casa. Em posse de uma chave de roda, o jovem desferiu golpes na cabeça e braço direito da vítima, causando ferimentos leves. O homem foi trancado no banheiro para que não pudesse alertar os membros da família, que estavam no quarto. Segundo militares, o jovem tomou posse de uma furadeira e foi até o cômodo onde estava a mulher e as crianças. O suspeito levantou a bebê pelo cabelo e a agrediu com tapas para que a mãe entregasse todo o dinheiro que eles tinham na casa. O filho mais velho do casal também foi agredido para que repasse as senhas dos cartões de créditos dos pais. As ameaças duraram mais de 20 minutos, e só depois o suspeito começou a selecionar os itens que levaria com ele.

Ainda segundo militares, o jovem teria saído e escondido os materiais roubados, comprado um iogurte e guloseimas e voltado ao local do crime. Nesse momento a família relatou que o suspeito voltou sem a camiseta, usando-a para tampar o rosto. Nesse momento, a mulher saiu de casa com a bebê e começou a pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM). Diante das informações, os militares realizaram uma mega operação para conseguir prender o suspeito e recuperar os materiais roubados. Eles entraram na residência e encontraram o  jovem com uma chave de roda em mãos, momento em que os policiais exigiram que ele largasse o item e sentasse no sofá. O suspeito sentou e começou a tomar um iogurte que havia comprado, mostrando sinais de embriaguez. O pai da família foi localizado dentro do banheiro e encaminhado para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha.

Ao tentar realizar a prisão do suspeito, o jovem ficou agressivo e respondeu com chutes e murros aos militares. Ele foi reconhecido por vítimas de um furto que aconteceu anteriormente e confessou ter furtado a família outras vezes.

O jovem também é suspeito de cometer danos ao patrimônio. (Imagem: Divulgação/PMMG)

O suspeito aparentou estar bastante alterado ao conversar com a polícia e, sobre esse roubo, alegou ser inocente. Ao ser questionado se havia usado algum material ilícito, ele confirmou o uso de drogas e bebidas alcoólicas durante a madrugada em um baile funk da cidade, “30 amarelinhas [cocaína], um quilo de maconha e duas garrafas de whisky”. Ele informou ainda que foi expulso de casa pela mãe e que faz festas beneficentes para ajudar as pessoas.

Segundo militares, antes da ação criminosa na residência, o suspeito cometeu dano ao patrimônio público no ônibus A-147, que vai do Bairro Shopping Park ao Terminal Central.  Uma testemunha informou que o suspeito ficou bastante agressivo no transporte coletivo e por isso foi solicitado que ele saísse do veículo. O jovem teria ficado ainda mais nervoso e usado uma pedra para quebrar a lixeira e o vidro do ônibus.

O jovem foi preso em flagrante e levado para delegacia de plantão da Polícia Civil (PC) juntamente com o material apreendido. Ele já possui passagens na polícia.

O material roubado foi recuperado e será devolvido a família.

Comentários...