Polícia

Fazendeiro é baleado por engano em tentativa de homicídio na zona rural de Serra do Salitre

Enviado por: Redação V9 22/05/2020

Um fazendeiro foi baleado nesta quinta-feira, 21, na zona rural de Serra do Salitre. Dois suspeitos, de 19 e 22 anos, disseram que receberam R$5 mil para matar o homem, mas foram na propriedade rural errada. A vítima está internada em estado grave e o possível mandante do crime está sendo procurado.

Testemunhas informaram que três homens e uma mulher entraram na fazenda em um veículo Ford/Focus prata. Assim que o fazendeiro apareceu, os criminosos dispararam vários tiros contra ele, que foi atingido no braço esquerdo. Ainda de acordo com o relato, a vítima entrou no imóvel e pegou uma espingarda calibre .12 para tentar se defender. Nesse momento, os bandidos fugiram em alta velocidade sem levar nada.

A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital em Ibiá, onde permanece internada em estado grave. De acordo com os militares, o disparo transfixou o braço esquerdo e atingiu o pulmão do homem.

Em um trabalho rápido da Polícia Militar (PM), o veículo utilizado no crime foi avistado com perfurações de arma de fogo na lataria na MG-230, em Patrocínio, mas fugiu em alta velocidade sentido ao Bairro Serra Negra. Posteriormente, o carro foi encontrado abandonado e em seguida apreendido.

Dois suspeitos foram localizados em um carro de transporte por aplicativo. Eles contaram que cada um receberia R$5 mil para matar o fazendeiro, mas afirmam que erraram a propriedade rural e não balearam o alvo correto.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia da Polícia Civil (PC).

Comentários...