Foragido da Justiça há mais de 10 anos é preso na Operação Tempo Perdido em Uberlândia


(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na última sexta-feira, 22, em Uberlândia. Ele era considerado foragido da Justiça há 13 anos por tráfico de drogas em Ipatinga, no Vale do Aço, e foi encontrado em Uberlândia durante a Operação Tempo Perdido da Polícia Civil (PC).

As investigações começaram após policiais receberem denúncias de crimes ambientais na região do Anel Rodoviário em Uberlândia, onde diversas cartelas de medicamentos de uso controlado estavam sendo descartadas.

Os investigadores apontam que o suspeito estava fabricando clandestinamente remédios supostamente vendidos para emagrecimento. No local, utilizado pelo homem como laboratório, a polícia apreendeu equipamentos, e na residência dele, substâncias que seriam usadas para a produção da droga.

Em buscas na residência do investigado, os policiais encontraram R$ 57 mil em dinheiro escondidos em compartimentos secretos no interior do imóvel. Foram recolhidos também um automóvel e uma motocicleta, equipamentos eletrônicos de alto valor e eletrodomésticos, que podem ser fruto de lavagem de dinheiro. “A recepção e trabalho das denúncias recebidas por parte dos nossos policiais com a efetiva prisão do foragido, apreensão dos bens, veículos e dinheiro demonstram, mais uma vez, a importância do trabalho investigativo desenvolvido pelos nossos policiais civis, os quais não mediram esforços para o êxito da operação Tempo Perdido”, ressaltou o chefe do Departamento em Uberlândia, delegado-geral Marcos Tadeu Brandão.

As investigações continuam para apuração do crime de lavagem de dinheiro.