Polícia

Foragido suspeito de drogar e estuprar menor em GO se escondia há 3 anos em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 10/09/2019

Jovem de 28 anos se mudou para Uberlândia logo após expedido mandado de prisão – Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um foragido da justiça desde 2015 por suspeita de estupro de vulnerável foi preso nesta segunda-feira, 9, em Itumbiara-GO. Ele estava morando em Uberlândia-MG desde 2016 logo após a época do fato, quando foi expedido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

De acordo com a PC de Itumbiara, Júlio César Dias, de 28 anos, teria estuprado uma menor de idade após dopá-la com entorpecentes. Consta no boletim policial que o jovem levou a adolescente para um imóvel, a obrigou a usar drogas e a violentou sexualmente.

“Depois de iniciadas as investigações, vez que o crime ocorreu em Goiânia, o autor ora detido fugiu de Goiás e se escondeu, residindo em Uberlândia-MG desde 2016. A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Capturas obteve informações sobre seu paradeiro e informou ao Grupo de Capturas da 6a DRP, assim sendo, os Policiais Civis de Itumbiara diligenciaram e lograram êxito em dar voz de prisão ao foragido, uma vez que ele veio até Itumbiara”, disse o delegado responsável pelo caso.

O detido foi recolhido no Presídio de Itumbiara e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Comentários...