Polícia

Gaeco deflagra duas operações para investigar morte de policias penais em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 22/11/2020

Na madrugada deste sábado, 21, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou  a Operação Kavod e Disciplina da Lei com o objetivo de prender integrantes de facções criminosas em Uberlândia. As ações tiveram apoio das Polícias Militar, Civil e Judiciária.

As investigações começaram a partir de duas tentativas homicídios, uma em julho outra no mês de novembro, contra policiais penais. De acordo com a apuração, as armas usadas nos crimes tem grande poder de destruição. A forma de escolha para matar as autoridades eram estudadas de um jeito que seguia uma hierarquia dentro da facção criminosa e o alvo era sempre do Triângulo Mineiro.

O desenrolar de toda situação teve início em julho com a Operação Sicário, a resposta veio rápida das forças de segurança contra as facções criminosas. Duas prisões em flagrantes foram feitas, uma por tráfico de drogas, outra por lavagem de dinheiro.

As operações contaram com grande efetivo, com participação dos batalhões e helicóptero pegasus. No final, 20 foram pessoas presas, cinco já estavam no sistema prisional, vários celulares apreendidos, além de uma grande quantia em dinheiro no Bairro Dom Almir, sendo quase R$ 14 mil.

Os desdobramentos das operações devem continuar.

Edi Silva

Comentários...