GAECO investiga quadrilha envolvida com tráfico de drogas durante “Operação Torrentes”


(Imagem: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Uberaba, com apoio da 4ª Promotoria de Justiça, deflagraram a “Operação Torrentes” na manhã desta quinta-feira, 28. Sete mandados de prisão foram cumpridos, além da apreensão de diversas joias, dinheiro e veículos.

O objetivo da Operação era investigar uma possível organização criminosa com atuação de âmbito nacional. De acordo com militares, os envolvidos comercializavam drogas em estabelecimentos do Triângulo Mineiro, além de terem um esquema de entrega de entorpecentes em um presídio de Frutal-MG como pagamento de dívidas com alguns detentos.

(Imagem: PMMG/Divulgação)

As investigações começaram em abril deste ano e duraram sete meses. Nesta quinta, a polícia cumpriu sete mandados de prisão, sendo seis preventivas e uma temporária. Dois dos suspeitos já estavam no presídio de Frutal. Militares estão trabalhando para localizar dois foragidos. Durante as ações, a guarnição também cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Frutal, Iturama, Conceição das Alagoas, Campina Verde e Batatais-SP. Dois veículos foram apreendidos, além de uma grande quantidade de joias, documentos e dinheiro.

A Operação contou com o apoio de servidores do Ministério Público, policiais civis e agentes de segurança penitenciário.