‘Golpe do Finan’ – quadrilha comprava carros zero km com documentos falsos para revender


Fotos: André Silva / TV Vitoriosa

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu nesta terça-feira, dia 11, um homem acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em adquirir veículos zero quilômetros usando documentos falsos de empresas e de pessoas físicas e de revendê-los no chamado “Golpe do Finan”, quando o bem é financiado em nome de uma pessoa, sempre vítima do negócio ilícito, e as prestações não são pagas.

A prisão do homem, que tem 54 anos e é vendedor de automóveis, ocorreu no pátio de emplacamento da 16ª Ciretran, na Av. Gabriela Junqueira de Freitas, 333, no bairro Jardim Patrícia, no final da tarde, ele tentava emplacar um veículo.

A partir da detenção do suspeito, os policiais que fizeram o flagrante localizaram e apreenderam outros quatro automóveis, que agora passarão por perícia.

Segundo o delegado chefe da 16ª Ciretran, Helder Paulo Carneiro, os policiais civis já identificaram nove vítimas, mas o número de pessoas que tiveram seus documentos falsificados pela quadrilha para financiar veículos pode ser muito maior. “Também estamos apurando há quanto tempo a quadrilha está agindo, mas o que se sabe é que ela atuava em toda a região”, declarou a autoridade.

Conforme Helder Paulo Carneiro, a quadrilha agia de forma organizada, com os integrantes desempenhando funções desde a falsificação dos documentos à comercialização dos veículos. “Eles atuavam em Uberlândia, Uberaba, Campina Verde, Ituiutaba, e temos notícias de que eles agiram até em Bambuí”, informou o delegado. Quatro membros do bando foram identificados agora de manhã.