Polícia

Homem é morto ao dar carona para colega no Bairro Morumbi

Enviado por: Darah Gomes 12/07/2020

(Imagem: Jairo Chagas)

Um jovem, identificado como Josenildo dos Santos, de 29 anos, foi morto nesse sábado, 11, durante uma briga no Bairro Morumbi, em Uberaba. O crime aconteceu durante uma carona que ele deu para um homem, de 30, que confessou o homicídio.

De acordo com a apuração da Polícia Militar (PM), algumas horas antes do crime, a vítima estava fazendo um churrasco em casa acompanhado de quatro homens. Um deles quis ir embora e Josenildo se prontificou para levar o colega de moto. No meio do caminho, os dois teriam entrado em uma discussão, momento em que o jovem foi morto a tijoladas. Moradores da região afirmaram ter visto a briga e relataram que a vítima tentou finalizar a discussão, mas não teve sucesso e acabou sendo golpeada com chutes e socos até ficar desacordada, momento em que o suspeito teria pegado um tijolo e jogado na cabeça de Josenildo várias vezes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.

Militares identificaram o suspeito e foram até a casa dele. Ao chegarem no portão do imóvel, ouviram uma pessoa aos prantos. Eles entraram no local e encontraram o suspeito, que confessou o crime de imediato. O homem contou que tinha conhecido Josenildo no churrasco e afirmou ter consumido muita bebida alcoólica com os colegas. Ele falou que inicialmente não aceitou a corona do dono da casa, mas acabou concordando. Durante o trajeto, ele desconfiou que a vítima não estava o levando para o endereço da residência dele e por isso os dois teriam começado a discutir. Em um momento, ele afirmou que “perdeu a cabeça” e começou a agredir Josenildo.

O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC).

A perícia esteve no local do crime e apreendeu dois capacetes, um celular, a motocicleta da vítima e o tijolo utilizado no crime. O caso será investigado.

Comentários...