Um homem foi assassinado a facadas dentro de casa, na Rua Ternura, Bairro Dom Almir, em Uberlândia. O crime aconteceu por volta de 22h deste domingo, 2 de setembro. A perícia da Polícia Civil constatou 19 perfurações de faca, no peito, pescoço, boca, sobrancelha, braços e mãos. Edgar Soares Freire, de 39 anos, ainda apresentava vários hematomas nas costas.
Consta no boletim de ocorrência da Polícia que a companheira de Edgar ligou no 190 informando que o ex-marido dela estaria com uma faca nas mãos, fazendo ameaças de morte a ela.
No local os policiais já encontraram o atual companheiro da mulher sem vida, caído na garagem com diversas marcas de facada. A solicitante disse que estava vendo TV com a vítima, quando alguém bateu no portão. Ela foi abrir pensando que era o filho.
Neste momento ela disse que, na verdade, o assassino não era o ex-marido, e sim um homem alto e magro, que usava capacete e, por isso, não conseguiu identificá-lo. O homem invadiu a residência com a faca em punho e foi em direção a Edgar e ela correu para fora para acionar socorro.
O assassino fugiu em uma motocicleta. Questionada sobre a primeira informação de que o ex-marido estava no local com uma faca, ela negou a informação e disse que o ex está em São Paulo, foragido, devido a um mandado de prisão em aberto no nome dele.
Ainda de acordo com depoimento dela, Edgar vinha sofrendo ameaças de morte no Bairro, devido a uma informação que se espalhava dizendo que ele era membro da facção Primeiro Comando da Capital – PCC.
Ela ainda afirmou que o companheiro teria sofrido uma ameaça no domingo, 26, de um indivíduo que vendeu um carro para ele, porém o pagamento não havia sido feito.
Familiares e amigos lavaram toda casa para tirar o cenário da violência.
A PM espera chegar ao assassino por meio das características repassadas e com a análise de câmeras de segurança.
Este foi o homicídio 49 deste ano de 2018 em Uberlândia.