Homem é preso após ameaçar comerciantes com falsa granada, em Uberlândia


Comerciantes e clientes de um camelódromo de Uberlândia viveram momentos de tensão na noite desta segunda-feira, 24, quando um homem ameaçou a todos com uma granada, que, na verdade, era apenas decorativa. O homem, de 39 anos, disse que perdeu a cabeça após um “ataque de nervos” por conta de um celular que ele comprou e queria devolver.

No local, no Centro da cidade, Leonardo teria dito em voz alta que portava uma granada. O homem acabou preso. Arrependido, ele se justificou na companhia de polícia. Ele diz ter se sentido ameaçado pelo comerciante.

“Ele me ameaçou mais cedo, cresceu pra cima de mim. Eu me senti muito inferiorizado e humilhado por ele e por todos da loja. Aí eu surtei devido àquela pressão toda. Eu faço tratamento na psiquiatria. Eu estou muito arrependido de ter feito isso. Isso não faz parte da minha conduta, não sou esse tipo de pessoa. Eu não sou uma pessoa perigosa, sou uma pessoa calma, trabalhei 10 anos como cobrador”, disse.

A granada que o rapaz disse ter em mãos é na verdade uma peça decorativa. Mas o simulacro em si do artefato explosivo já era o bastante para o registro da ocorrência, que se agravou quando o suspeito partiu pra cima dos policiais. De acordo com o Cabo Barreto, foi necessário utilizar técnicas de contenção e imobilização.

Embora o preso tenha reconhecido o erro e alegado problemas pessoais, a ficha dele pesou para a ação da PM. E agora é com a justiça a situação do rapaz, que tem passagens por roubo, furto e receptação.

Repórter no local: Carlos Vilela