Homem que matou menino de 9 anos com tiro na perna é condenado a 17 anos


Um jovem de 21 anos foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de um menino de 9 anos no dia 14 de novembro de 2015, no Bairro Santa Rosa, em Uberlândia. Jhemerson Rodrigues Leite tinha 19 anos na época do crime. Ele foi julgado nesta quarta-feira, 23, mas ainda cabe recurso da condenação.

Jhemerson foi levado para o Presídio Jacy Assis e, posteriormente, caso a condenação seja mantida, ele deve ser transferido para a Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.

Relembre o homicídio

No dia 14 de novembro de 2015, houve uma briga entre a esposa de Jhemerson e outra mulher, mãe do garotinho assassinado, que mora na Rua Sérgio Bittencourt, Bairro Santa Rosa. O motivo da discussão não foi identificado. As mulheres se agrediram verbal e fisicamente. Jhemerson interviu em favor da esposa e foram embora, mas antes ele ameaçou a rival da mulher, dizendo que a situação não ficaria assim. Passados 15 minutos ele voltou armado e atirou 5 vezes na direção da vítima, atingindo o filho dela na perna. O menino foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O tiro acertou a artéria femoral da vítima, que não resistiu ao ferimento.

Suspeito preso

Jhemerson Rodrigues Leite fugiu da cidade e foi preso no dia 20 de novembro, em São João da Lagoa, região norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.

Leia também:

Menino é baleado na cabeça e morre no Bairro Santa Rosa

Suspeito de matar menino de 9 anos no Santa Rosa é preso no norte de MG