Polícia

Homem se muda de casa e deixa três cães abandonados no antigo imóvel, em Capinópolis

Enviado por: Carolina Vilela 28/08/2018

Um homem está sendo procurado pela Polícia Militar de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, por crime ambiental. A denúncia, oriunda do Ministério Público Estadual, é de maus-tratos a animais domésticos. O homem teria se mudado de endereço e abandonado três cães sem qualquer assistência no antigo imóvel.

Os militares foram acionados em uma residência no Bairro Brasília. No local havia três cães em meio a muita sujeira. Os vizinhos perceberam que estavam abandonados e providenciavam alimentos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que ter um animal é uma opção da pessoa, mas cuidar é uma obrigação. Reforça ainda que abandono de animais é crime ambiental.

Os Policiais removeram os animais e os encaminharam para atendimento veterinário, onde serão avaliados, tratados e posteriormente destinados para adoção e/ou um um lar temporário.

Apesar das diligências, o autor não foi localizado. Será lavrado REDS, que será encaminhado à Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária e para o Ministério Público Estadual.

Comentários...