Polícia

Homem tenta fumar crack em imóvel e é morto por vizinho em Araxá

Enviado por: Redação V9 10/10/2019

Um homem, de 48 anos, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira, 9, no cruzamento da Avenida João Paulo II com a Rua Capitão José Porfírio, em Araxá. Um suspeito, 32, foi preso e confessou o crime.

Testemunhas informaram que ouviram gritos e uma discussão, quando chegaram no local encontraram a vítima caída já sem vida. Foi constatado que o corpo apresentava cortes no tórax e costas. Com ajuda de imagens de câmeras de videomonitoramento da região, militares descobriram que a vítima estava acompanhada de outros dois indivíduos minutos antes do crime. A dupla foi encontrada e relatou para polícia que estava em um imóvel de mototáxis, onde a vítima morava nos fundos. Eles planejavam consumir crack juntos, quando tiveram uma discussão com um morador do local que não queria que o trio usasse drogas ali. Nesse momento, os dois homens saíram de lá, deixando o colega discutindo. Policiais foram até a residência do suspeito, que foi preso e confessou o crime.

O suspeito relatou que discutiu com a vítima e foi ameaçado com uma faca. Para se defender, ele disse que pegou o objeto e golpeou o homem nas costas. Posteriormente, fugiu com a arma do crime e a jogou em uma lixeira na Rua Ipiaó. Ainda de acordo com o relato, o suspeito voltou para casa ao perceber que não havia mais nenhuma viatura no local e lavou as roupas, indo dormir logo em seguida.

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e vai investigar o caso.

O suspeito foi preso e levado para delegacia. As roupas lavadas que foram utilizadas no crime foram apreendidas, assim como um tênis com marcas de sangue. A faca também foi encontrada e levada para delegacia.

Comentários...