Idoso é gravemente ferido a pauladas no Santa Luzia e vizinho é preso suspeito do crime


Um idoso de 60 anos foi internado em estado grave após ter sido agredido a pauladas no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. Um vizinho dele foi preso suspeito do crime.

O crime aconteceu na Rua Durval Medeiros. De acordo com a Polícia Militar (PM), Cássio Rodrigues Soares, de 44 anos, foi preso após confessar ter desferido várias pauladas em Maurício José, de 60 anos.

Nossa equipe conversou com um vizinho dos envolvidos. Segundo ele, o agressor é usuário de drogas. “Além disso ele tem a doença dele. Ele vive quebrando coisas aqui em casa, muro, vidro, telha, fica ameaçando a gente. Fala que vai matar, que vai picar a gente na faca. Eu queria uma intervenção da justiça pra internar ele. Ele ficou internado 6 meses e a irmã não teve condições de continuar pagando. Soltou ele e ficou pior.”

Segundo ele, a vítima não suportou as ameaças e foi tirar satisfação com o agressor, que pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes no idoso. A vítima foi levada para a UAI Pampulha e posteriormente ao Hospital de Clínicas da UFU.

Nas imagens é possível verificar o pedaço de madeira usado na agressão e as marcas de sangue no chão.