Um idoso morreu atropelado no fim da tarde deste domingo, 21, em um grave acidente na BR-365, perímetro urbano de Monte Alegre de Minas, em frente à Escola Estadual Eufrausina da Costa Araújo. A vítima foi identificada como Mauro José Silva, de 69 anos. Ele era conhecido como Marinho e muito querido pela população.
A dinâmica do acidente será apurada. O veículo ficou destruído, com os vidros estilhaçados. Não há informação sobre o motorista.
No local do atropelamento havia redutores de velocidade e uma faixa de pedestres, que foram retirados depois da inauguração de duas passarelas e dois viadutos próximo dali. No entanto, segundo os moradores, o fluxo de pedestres próximo à escola é muito alto e necessitava de mais recurso no trecho.
Ainda de acordo com a população, a passarela não oferece segurança necessária e torna-se muito perigosa, principalmente à noite, quando não tem iluminação.
Para o cidadão Agaonny Cesário, a tragédia já era anunciada. “O certo é colocar iluminação nas passarelas, barreira eletrônica, faixa de pedestres e pardais. O local é próximo a uma escola e os motoristas passam entre 120 e 140km/h. As carretas passam a mais de 80 km/h carregadas.”
Ele conta que no dia 19 de junho, pouco mais de um mês atrás, outro acidente foi registrado no mesmo local. Uma funcionária da escola foi atropelada ao tentar atravessar a rodovia. O SAMU esteve no local para prestar socorro, ela foi levada para a Santa Casa de Monte Alegre, atendida e liberada.
O corpo do senhor Marinho está sendo velado na Funerária Pirâmide, Rua Presidente Vargas, 160, e o enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Recanto da Saudade.