Imagens obtidas com exclusividade pela TV Vitoriosa mostram que o assassinato do empresário Cairo Luiz Borges Mendes, de 60 anos, pode ter sido premeditado. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
O crime ocorreu em cinco de outubro de 2017. No dia anterior ao crime, câmeras de segurança próximas à casa do empresário mostraram um homem parado em uma esquina próxima à residência de Cairo. Ele é visto andando de um lado para outro e mexe constantemente no celular.
Pouco depois, o veículo que foi usado pelos criminosos aparece na imagem. O motorista desce do veículo, conversa um pouco com o homem que estava parado na rua e vai embora.
Conforme veiculado anteriormente pelo V9 e a TV Vitoriosa, o delegado de homicídios da Polícia Civil, Fábio Ruz, explicou que esse é um caso complexo e que as investigações estão em andamento, mas não pôde dar mais detalhes para não atrapalhar os trabalhos.
Relembre o caso
Cairo Borges foi baleado enquanto dirigia na Rua Tabajaras, no Bairro Vigilato Pereira. Após ser alvejado, o empresário bateu na traseira de uma picape até acertar um poste. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu e faleceu.
O veículo que teria sido usado pelos suspeitos foi encontrado mais tarde em chamas. O advogado do empresário relatou que ele estava recebendo ameaças de morte por conta de dívidas.
Empresário do ramo financeiro é baleado enquanto dirigia e morre no HC-UFU