Polícia

Integrantes da Ficco dão mais detalhes da apreensão de aproximadamente 650 kg de drogas em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 09/07/2018

Fonte: Divulgação/Polícia Federal

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 9, integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deram mais detalhes a respeito da apreensão de pouco mais de 650 kg de drogas, após operação realizada na noite do último sábado, 7.

A apreensão ocorreu após uma denúncia de que um grande carregamento de drogas estava a caminho de Uberlândia, o que desencadeou uma operação da força. O veículo que carregava os entorpecentes foi abordado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-365.

Foram apreendidos 645 kg de maconha, distribuídos em tabletes, além de 9 kg de skunk, uma variedade da planta, e dois veículos usados pelos suspeitos. Cinco pessoas foram presas.

O delegado Carlos D’Angelo, da Polícia Federal, explicou que um dos suspeitos, identificado como Diego André Melo do Nascimento Silva, de 23 anos, foi buscar as drogas na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que os entorpecentes seriam distribuídos em Uberlândia.

“Ele alega (Diego) que foi contratado por uma pessoa que desconhece para pegar a droga em Campo Grande, com outra pessoa que também desconhece, e que traria pra cá pra receber seis mil reais”, disse o delegado, que também afirmou que o rapaz já possui passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas.

Já o Tenente Bispo, da Polícia Militar (PM) disse que a quantidade de drogas era tão grande que elas ocupavam quase que todo o espaço no interior do veículo que as transportava.

“Como era uma quantidade muito significativa, mal cabia o motorista. Algumas barras estavam descobertas, ele tentou ainda esconder o cheiro da maconha jogando pó de café em cima da droga, mas nitidamente era visível a situação”, disse.

Agora será realizado um trabalho de investigação para descobrir a origem dos entorpecentes. “Toda a investigação agora vai prosseguir, no sentido de apurar tanto a autoria quanto a origem desse material apreendido”, disse Wilton José Fernandes, delegado interino da Polícia Civil de Uberlândia.

Saiba Mais

Operação da Ficco apreende cerca de 650 kg de drogas em Uberlândia

Informações: André Silva

Comentários...