Polícia

Irmãos suspeitos de estuprar menina de 8 anos chegam a Uberlândia no avião da Polícia

Enviado por: Redação V9 05/03/2021

Chegaram a Uberlândia na manhã desta sexta-feira, 5, os dois irmãos, de 24 e 29 anos, moradores de Salitre, no Ceará, suspeitos de estuprarem uma menina de apenas 8 anos, em julho do ano passado, em Uberlândia. A menina era enteada do suspeito de 29 anos.

Irmãos são presos suspeitos de estuprar menina de 8 anos, enteada de um deles

A dupla foi presa em Juazeiro do Norte (CE) após investigações feitas pela Polícia Civil de Uberlândia, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente da 1ª DRPC e do Serviço de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil, sediado em Uberlândia. Os investigados foram recambiados ontem, de Uberlândia, em avião da polícia.

O crime foi registrado no Bairro Morada Nova, em Uberlândia. De acordo com a delegada Lia Valechi, que comanda a delegacia, os irmãos, um escavador e outro de profissão não informada, teriam praticado o crime de forma sucessiva.

Assim que o pai biológico da menina soube do fato denunciou o caso à delegacia e desde aquela data, a PC requereu a prisão preventiva de ambos.

Eles conseguiram fugir, mas durante os oito meses de investigações e trocas de informações com a polícia do Ceará, para onde a delegada suspeitava que eles teriam fugido, a Polícia Civil conseguiu pistas de ambos na cidade de Salitre.

Com a confirmação de que os suspeitos eram os foragidos, foi pedido o auxílio da PM cearense e na quarta-feira, dia 3, ambos foram presos num sítio chamado Barreiras e recambiados para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficaram à disposição da Polícia Civil uberlandense.

Segundo a delegada Lia Valechi, o padrasto tem outro filho, de cinco anos, com a mulher, e a família morava em Uberlândia havia algum tempo. Já o irmão dele é suspeito de ter praticado outro estupro na cidade, cujo caso está sob apuração na delegacia.

Comentários...