Polícia

Jovem é autuado com cão em situação de maus tratos e ave silvestre em cativeiro

Enviado por: Redação V9 14/07/2020

(Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação)

(Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 14, um jovem, que não teve a identidade revelada, foi autuado pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) no Bairro Lagoa Azul, em Ituiutaba. A guarnição localizou uma ave silvestre em cativeiro e um cão em situação de maus tratos na residência do suspeito.

Militares foram até a casa após receberem denúncias de maus tratos a animal doméstico. No local, foi encontrado um cachorro de médio porte com magreza extrema e amarrado em uma corrente curta, sem proteção ao sol. Um papagaio em cativeiro também foi localizado no imóvel. Os policiais pediram a documentação que comprovasse que o cachorro recebia atendimento médico e a ave era criada com autorização do Órgão Ambiental competente, mas o dono não tinha.

(Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação)

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e o suspeito foi autuado em quase R$14 mil. O caso foi passado para o Ministério Público Estadual (MPE) e o jovem poderá responder por crimes ambientais de maus tratos e por manter ave da fauna silvestre em cativeiro, previstos nos artigos 29 e 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa.

O cão foi encaminhado para receber atendimento veterinário.

Comentários...