A PM apreendeu uma arma de fogo na residência do suspeito.
(Imagem: Divulgação/PMMG)
Um jovem, identificado como Wellington João da Costa, de 24 anos, foi atingido por oito disparos de arma de fogo neste sábado, 29, no Bairro Canaã, zona oeste de Uberlândia. Testemunhas relataram que houve uma briga entre o autor do crime e a vítima por conta de uma dívida financeira do tio de Wellington.
Segundo relato dos familiares da vítima, Wellington estava com a esposa quando recebeu um telefonema da mãe dele dizendo que um homem estava o procurando por conta de uma dívida do tio. Com um cabo de vassoura, a vítima foi até a residência do autor do crime. No local houve uma discussão entre os dois, momento em que a vítima teria acertado o cabo na cabeça do homem. Após receber o golpe, o autor teria entrado na casa, voltado com um revólver e efetuado vários disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida com uma motocicleta amarela.
Wellington foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB) e levado para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) com perfurações no tórax direito, costela direita, ombro direito, face esquerda, nádega esquerda e três na parte posterior da cabeça. A vítima corre risco de morte e permanece na UTI em estado grave.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local e, em busca pelo autor, encontrou um suspeito, 71 anos, na Chapada dos Guimarães, próximo ao Assentamento Glória. O homem foi preso e levado para delegacia juntamente com a motocicleta e um revólver calibre .38.
Os militares passaram novamente pela residência do suspeito, após receberem uma denúncia de que havia uma arma de fogo no local. Na casa, policiais apreenderam uma arma de fogo tipo garrucha calibre .32 debaixo de um colchão, além de três munições intactas.
O suspeito confessou o crime, mas alegou que efetuou os disparos após a vítima ter pegado uma faca e um pedaço de madeira para agredi-lo. Ele vai responder por homicídio tentado e posse ilegal de arma de fogo.