Polícia

Jovem é presa ao fugir da maternidade para vender a recém-nascida por R$ 1 mil, em Uberaba

Enviado por: Carolina Vilela 13/06/2018

Foto: Jairo Chagas / JM Online

Uma jovem, de 27 anos, que havia acabado de dar à luz uma menina foi presa pela Polícia Militar de Uberaba na tarde desta terça-feira, 12, após sair do Hospital de Clínicas da UFTM sem receber alta e confessar que iria vender a recém-nascida por R$ 1 mil. Ela foi pega em flagrante dentro de um táxi com a criança escondida dentro de uma bolsa.

O setor de inteligência da polícia conseguiu interceptar o táxi porque testemunhas viram a mãe com a bebê e anotaram a placa do táxi.

O Hospital de Clínicas confirmou a fuga da paciente por meio de nota. Disse que ela mulher deixou a unidade hospitalar por volta das 14h40, sem se comunicar com a equipe do hospital.

A Polícia informou que a mulher é usuária de drogas. O homem para quem ela estava entregando a criança também foi preso. Ele disse que não é o pai do bebê. A Polícia ainda procura pela irmã do suspeito, que também teria participado da negociação.

A mulher, que estava como acompanhante da paciente no hospital, ajudou na fuga e chegou a entrar no táxi, mas o taxista disse que ela estava muito nervosa e pediu para descer na Avenida Claricinda Alves de Rezende. Esta mulher também é procurada pela Polícia.

A recém-nascida passou por exames, e, possivelmente, de acordo com o registro da PM, será encaminhada para tratamento de sífilis.

A suspeita vai responder pelo crime de “prometer ou entregar o pupilo a terceiro mediante recompensa”. O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários...