Polícia

Jovem morre em grave colisão de carro com carreta na BR-452 após ultrapassagem malsucedida

Enviado por: Carolina Vilela 18/11/2020

Após ultrapassagem irregular e malsucedida, o motorista de um carro de passeio morreu ao bater de frente com uma carreta. O acidente aconteceu por volta das 16h30 desta terça-feira, 17, na altura do Bairro Novo Mundo, na BR-452.

A frente do utilitário ficou totalmente destruída. Na pista, partes do carro e muito óleo. O motorista do veículo foi identificado como Wissaner Santana de Moura, 29 anos, natural de Uberlândia.

De acordo com testemunhas e também o carreteiro, Wissaner fazia várias ultrapassagens proibidas ao longo de alguns quilômetros e em alta velocidade. O impacto da batida foi tão forte que a carreta desceu uma ribanceira e parou à margem da pista.

A carreta transportava calcário. O motorista, Lendo Cunha, 59 anos, não teve ferimentos. Ele conta como tudo aconteceu.

 

Segundo ele, foi possível ver de longe o carro vindo na contramão em faixa contínua. O caminhoneiro afirma que chegou a frear quase a ponto de parar, e pensou que o motorista iria entrar atrás de um caminhão em sua mão de direção, mas ele se manteve na pista oposta e colidiu violentamente na carreta.

Curiosos acompanharam a retirada da vítima pelos Militares do Corpo de Bombeiros que utilizaram um desencarcerador. Polícia Civil e a PRF estiveram no local. O trânsito na rodovia ficou impedido por cerca de duas horas.

A vítima ficou muito presa às ferragens, com o painel sobre ele.

Comentários...