Polícia

Justiça suspende processo criminal de mulher acusada de matar jovem de 18 anos que estava grávida

Enviado por: Redação V9 06/07/2018

Aline Roberta Fagundes, acusada de ter matado Gabrielle Barcelos, de 18 anos

Aline Roberta Fagundes, de 37 anos, acusada de matar de Gabrielle Barcelos, de 18 anos, teve seu processo criminal suspenso pela justiça nesta semana. O crime ocorreu em dezembro de 2017.

A justiça determinou a suspensão do processo após os advogados de defesa solicitarem um exame de sanidade mental. Se a acusada for declarada sã, ela será levada posteriormente a júri popular e será julgada pelo crime.

Mas caso o exame comprove que ela possui algum transtorno mental, Aline Roberta poderá ser encaminhada para internação em algum hospital judicial e não poderá ser julgada.

Relembre o caso

Aline Roberta Fagundes foi presa na noite de 5 de dezembro do ano passado, após assassinar Gabrielle Barcelos, de apenas 18 anos, no Bairro Monte Hebron.

A acusada levou a vítima, grávida de oito meses, até sua casa, onde a dopou e realizou uma cesárea para ficar com a criança. Gabrielle faleceu em decorrência da perda de sangue que sofreu.

Aline Roberta foi até a UAI do Bairro Planalto afirmando ser a mãe de criança, mas os funcionários do local suspeitaram que ela não estava grávida e acionaram a Polícia Militar. Posteriormente, a acusada confessou ter cometido o crime e foi indiciada pela morte de Gabrielle.

Saiba Mais

Mulher mata grávida e tira bebê com uma faca para ficar com a criança, em Uberlândia

Comentários...