Serão enterrados na tarde deste sábado (27) os corpos de mãe e filho mortos pelo ex-companheiro da mulher no bairro Universitário, na Pampulha, na segunda-feira (22). O sepultamento de Élida Seabra, de 57, e João Pedro Seabra, de 26, ocorre às 14h no Cemitério da Paz, região Noroeste da capital.
Os dois estavam internados no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII desde o dia do ataque. Na última terça-feira (23), o outro filho da vítima, Paulo Henrique Seabra Anísio, de 23, também faleceu na unidade de saúde.
Os óbitos da mãe e do filho foram confirmados pela assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), que investiga o caso. Segundo a corporação, João Pedro morreu pela manhã e, na parte da tarde, foi Élida quem perdeu a vida.
O autor do crime, de 58 anos, se matou. João Pedro, assim como o irmão, teve mais de 90% do corpo queimado, além de ambos terem sido atingidos por disparos de arma de fogo. Já a mãe deles, teve 80% do corpo ferido pelas chamas e foi atingida por um tiro em uma das mãos.
Hoje em Dia
O crime
Tchaikovsky Mourão ateou fogo na ex-mulher e nos dois filhos e cometeu suicídio após o crime. As vítimas tiveram mais de oitenta por cento do corpo queimado e permanecem internadas em estado grave.
Segundo a polícia, era madrugada quando Mourão rendeu a ex-esposa, Élida Maria Seabra, de 57 anos, e os dois filhos dela, de 23 e 24 anos. O homem prendeu os três em um quarto, jogou gasolina e ateou fogo neles. Ao tentar fugir para pedir socorro, as vítimas também foram baleadas. O agressor, então, voltou para a casa e se matou.
De acordo com testemunhas, o casal estava em processo de separação há um mês, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.
O agressor era descendente de russos e colecionador de armas. Na casa dele, os policiais encontraram um arsenal.
SBT